Desde 1999, Getúlio é cooperado à Cooperativa Nacional
de Apicultura e diz que já viveu muitas experiências através da associação
A Cooperativa Nacional de Apicultura foi fundada em 1991, e, atualmente, conta com cooperados tanto dentro quanto fora do estado de Minas Gerais. Identificar e conhecer quem são as pessoas que tanto agregam valor a Conap é algo que a cooperativa acredita fortalecer laços e servir de inspiração.
Desde 1991, muita gente se destacou pela capacidade de cooperação e vontade de crescer através da união em prol de bons resultados. Getúlio Ferreira, é uma dessas personalidades, pessoa que está junto há Conap desde 1999, tem muito a compartilhar e acrescentar.
Para Getúlio, técnico agrícola e produtor de mel e própolis, a Conap é uma extensão do seu negócio. ‘’Ser cooperado é saber que a cooperativa consegue chegar em lugares que sozinho eu não conseguiria, ela nos representa dessa forma’’, disse Getúlio. Para ele, a representatividade para a contribuição do quadro social é realizada com esmero, já que a cooperativa é referência mundial e exporta seus produtos para países como Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Bélgica, Alemanha, Espanha, Áustria, EUA, Omã, entre outros.
Getúlio relatou também que presenciou muitas administrações durante esses 20 anos com a Conap e que nunca houve presidência tão inovadora como a atual, se referindo a Cristiano Carvalho. ‘’Ele traz muita inovação para dentro da cooperativa, um exemplo é essa instalação da energia solar; ele sempre pensa no coletivo e isso faz toda a diferença, sabe?’’, completou Getúlio.
A cooperativa acredita que a cooperação precisa ser fortalecida sempre e dar voz a cada um dos cooperados é uma das maneiras de conseguir efetivar essa busca.